O presidente da Seccional, Juliano Breda, o vice-presidente da Seccional, Cássio Lisandro Telles, o secretário-geral Eroulths Cortiano Junior, a secretária-geral adjunta Iverly Antiqueira Dias Ferreira, e o diretor-tesoureiro Oderci José Bega, abriram os trabalhos.
Um dos temas comuns relatados pelos dirigentes foi a necessidade de realização de uma campanha de conscientização dos advogados quanto à cobrança de consultas, conforme orienta a Tabela de Honorários da OAB. A fiscalização pela Seccional dos inventários e divórcios extrajudiciais foi outra questão abordada durante a reunião da manhã. Foram relatadas situações em que alguns cartórios possuem advogados cativos, que assinam a maioria dos inventários e divórcios, sem prestar efetiva orientação e assistência aos interessados.
A falta de Juízes nas comarcas, atraso nos serviços judiciários e dificuldades do Projudi e PJE, alvos de muitas reclamações, também foram debatidos na ocasião. O encontro regional prossegue nesta tarde com discussões sobre a fiscalização profissional, Escola Superior da Advocacia, processo eletrônico na OAB, processo disciplinar e gestão financeira das subseções.
Este é o primeiro encontro regional entre as subseções e a Seccional para debater sobre as experiências dos primeiros meses de gestão e discutir propostas. Estão previstos mais três eventos regionais este ano em outras regiões do Estado. Ainda na sexta-feira acontece solenidade de compromisso coletivo e um jantar de confraternização por adesão, extensivo aos advogados da região, em comemoração ao Dia do Advogado.

