Presidentes enaltecem trabalho da diretoria da Seccional

A última reunião do Colégio de Presidentes de Subseções da atual gestão, presidida pelo advogado Juliano Breda, reuniu dirigentes e conselheiros de todas as regiões do estado, em Foz do Iguaçu. O presidente da subseção de Cascavel, Juliano Murbach, destacou a presença constante da Seccional nas subseções. "Sempre fomos atendidos em nossos pleitos. O presidente Breda esteve por várias vezes no interior. Foi uma gestão de grandes realizações para a advocacia paranaense”, afirmou Murbach, em nome dos demais presidentes de subseções.

O vice-presidente Cássio Telles agradeceu o apoio dos presidentes das subseções e destacou as atuações da OAB Paraná em defesa dos honorários, com a campanha “Honorários dignos, uma questão de justiça”, a vitória do Simples Nacional, do novo CPC, que estabelece honorários de sucumbência dignos e o fim da compensação de honorários, o piso ético, o apoio aos advogados iniciantes, além de outras conquistas.

Telles destacou as inúmeras assistências que a OAB fez perante os tribunais, com vitórias na majoração dos honorários; lembrou da liberação de mais de R$ 10.000.000,00 para a advocacia dativa no primeiro ano de mandato; e dos cerca de um bilhão e oitocentos milhões de reais em precatórios no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Também recordou do intenso trabalho na defesa das prerrogativas, com a criação do Portal de Prerrogativas, das representações no interior, do disque prerrogativas 24 horas, da Comissão de Prerrogativas e do encontro estadual.

Cássio Telles destacou, ainda, as atuações da OAB em favor da cidadania, como os atendimentos realizados em praça pública e os trabalhos em escolas. O diagnóstico do Judiciário, a implantação do processo eletrônico na Seccional, o Portal de Transparência, com as contas disponibilizadas a todos os advogados, os Códigos de Processo Civil e Tributário Comentados em versão eletrônica, os portais do processo eletrônico, honorários e prerrogativas, a criação da corregedoria da OAB, agilizando o processo disciplinar, as atuações institucionais na greve dos professores, no caso Tainá. Os movimentos “Menos impostos, mais respeito” e de “Combate à corrupção”, também foram lembradas pelo vice-presidente. Telles finalizou dizendo que os avanços foram fruto da união de todos os presidentes.

O intenso trabalho da ESA também foi relembrado, com os cursos telepresenciais e pela internet, e neste ano as Caravanas Novo CPC. “Os colégios de presidentes apontaram os caminhos que a OAB Paraná deveria seguir. Nesses colégios, ouvimos a voz da advocacia do Paraná e a partir daí desenvolvemos as ações que resultaram em grandes conquistas. Conseguimos várias melhorias junto aos Tribunais para a nossa classe, sempre levando as postulações dos nossos presidentes às Cortes de Justiça”, afirmou Telles.

A conselheira Edni de Andrade Arruda falou em nome das mulheres advogadas e agradeceu o apoio dado pela Seccional às causas das advogadas: "Nunca houve tanto apoio da Seccional às mulheres advogadas. Fomos ouvidas e atendidas pelo presidente Breda e sua diretoria”. Rogéria Dotti também fez um relato dos atividades da ESA, destacando a participação de 45 mil advogados nos cursos e palestras da ESA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *