Problemas na Justiça Estadual motivam inspeção do CNJ no Paraná

A demora na conclusão de processos, o número expressivo de expedientes administrativos junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a demora no repasse de informações das unidades judiciárias do Paraná ao Conselho foram alguns dos motivos que levaram o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, determinar a inspeção em unidades judiciárias e administrativas da Justiça Comum Estadual de Primeiro e de Segundo Grau do Estado do Paraná. A inspeção terá início no próximo dia 9 de novembro e incluirá, ainda, cartórios e serventias judiciais e extrajudiciais e unidades da administração pública que estão sob a fiscalização do Poder Judiciário. No dia 12 de novembro está prevista a realização de uma audiência pública, a partir das 14 horas, para colher sugestões, ouvir reclamações e notícias que possam melhorar o serviço forense no Estado. Confira a íntegra da portaria do CNJ aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR