Professores de Direito pretendem criar fórum permanente de discussão

O Encontro Estadual de Professores de Direito, promovido pela Comissão de Ensino Jurídico da OAB Paraná, começou na noite de quarta-feira (3) com uma reflexão sobre o ensino jurídico. Com três palestras programadas: A OAB e a qualidade do ensino: marco histórico, com o advogado Eroulths Cortiano Junior; Critérios de aferição da qualidade do ensino jurídico, com Paulo Ricardo Schier e Ensino Jurídico e o Exame de Ordem, com Sérgio Said Staut Junior, o evento abriu um leque de reflexão sobre o ensino jurídico.

A mesa de abertura do Encontro foi composta pelo presidente da Seccional, Alberto de Paula Machado; pelo presidente do Instituto dos Advogados do Paraná e conselheiro estadual, José Lucio Glomb; pela secretária-geral da OAB Paraná, Eunice Fumagalli, e pelo presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Eroulths Cortiano Junior.

Além de professores de Curitiba e cidades da Região Metropolitana, participaram do evento, docentes de universidades e faculdades de cidades como Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão, Ivaiporã, Londrina, Mandaguari, Maringá, Paranavaí, Pitanga, Ponta Grossa, Santo Antonio da Platina, Toledo e Videira, entre outras.

“Pelos debates que seguiram após as palestras percebi que havia uma demanda dos professores da área para um evento deste porte. Ouvi professores elogiarem a iniciativa da Ordem de abrir este canal de comunicação, de aproximação com os eles (os docentes)”, comentou Eroulths Cortiano Junior. O objetivo após o evento é de que se crie um fórum permanente de discussão sobre o assunto, e que sejam promovidos novos encontros, inclusive em cidades do interior do Estado. “O número de professores de fora de Curitiba inscritos no encontro e a participação nos debates chamou atenção”, salientou o presidente da Comissão.

Programado para acontecer em dois dias, nesta quinta-feira (4), acontece o segundo encontro, quando serão abordados os seguintes assuntos: Educação continuada e mercado de trabalho, com Sandro Kozikoski; Pesquisa e o Ensino do Direito, com a doutora em Direito das Relações Sociais, Rosalice Fidalgo Pinheiro,  e Ensino jurídico e novos campos para a advocacia, com o advogado Rodrigo Xavier Leonardo. As palestras têm início às 19 horas, no auditório da Seccional (Rua Brasilino Moura, 253- Ahú).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *