Projeto Caravanas CPC é destaque na imprensa de Paranavaí

O Jornal Diário do Noroeste publicou reportagem destacando o projeto Caravanas CPC: Principais Alterações, que reuniu advogados e acadêmicos do curso de Direito no auditório da OAB Paranavaí nesta semana. Confira a íntegra da reportagem:

Advogados e acadêmicos participam de palestra

Advogados e acadêmicos do curso de Direito participaram na noite de anteontem de uma palestra no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Paranavaí. Eles foram ouvir as principais alterações ocorridas no novo Código de Processo Civil (CPC).

A palestra faz parte do Projeto Estadual “Caravanas CPC 2015”. Ele foi idealizado e desenvolvido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná. Nos encontros os palestrantes explicam as principais alterações que trarão influência no cotidiano forense.

O novo CPC foi sancionado no mês de março desse ano e entrará em vigor no prazo de um ano. A expectativa é que ele traga um aperfeiçoamento e maior agilidade na prestação jurisdicional.
O palestrante, advogado Paulo Osternack Amaral, de Curitiba, lembrou que antigo código é de 1973 e desde a época de sua criação as normas e formas de conduzir processos passaram por transformações. Entre os grandes avanços, ressalta que os processos deverão seguir uma ordem cronológica. Para desafogar as demandas judiciais o CPC estimula caminhos alternativos para resolução dos conflitos.

O novo CPC ainda prevê uma maior colaboração das partes litigantes com o judiciário. Os juízes passarão a ter mais exigências para motivar suas decisões e isso dará uma uniformização na jurisprudência, finaliza. Fonte diário do Noroeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *