Questões da advocacia pública são debatidas em encontro na OAB

Advogados de órgãos da administração pública estadual e de diversos municípios paranaenses estiveram reunidos nesta sexta-feira (24), na sede da OAB Paraná, em Curitiba para o 1º Encontro Estadual da Advocacia Pública. Depois de ouvir as palestras dos procuradores Vera Lúcia Sigwalt Bittencourt, Jozélia Nogueira, Marilena Indira Winter e Edgar Guimarães, os participantes puderam debater questões específicas da carreira dos advogados públicos.

O evento foi aberto pelo presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, que destacou o papel da instituição no atendimento às expectativas dos advogados públicos. “É preciso que a OAB tenha os olhos voltados para todos os segmentos da advocacia. A Advocacia pública teve um desenvolvimento significativo nos últimos 20 anos e precisa ser tratada dentro da sua grandeza e especificidades”, afirmou. Para Alberto de Paula Machado, “prestigiando os advogados públicos estamos valorizando o serviço público, pois esses profissionais são indispensáveis para defender os interesses da sociedade brasileira”.

A presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB Paraná, Leila Cuéllar, disse que a OAB pretende avançar na elaboração de um diagnóstico das carreiras públicas no Paraná. A partir das discussões, os membros da comissão vão elaborar um documento a ser enviado à presidência da Seccional e ao Conselho Federal, com as principais demandas dos advogados públicos.

Participaram do encontro o vice-presidente da OAB Paraná, Renato Kanayama, o procurador geral de Curitiba, Ivan Lélis Bonilha, a presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná, Vera Grace Paranaguá Cunha, o presidente da Associação dos Advogados do Poder Executivo do Paraná, Luiz Alceu Pereira Jorge, o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Curitiba, Paulo Salamuni e Lílian Didonet, chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Estado, representando o procurado geral Carlos Frederico Marés de Souza Filho. Ao final dos debates, houve também o lançamento da segunda edição da Cartilha da Advocacia Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão