Recuperação judicial de empresas foi tema de seminário na Seccional

O seminário sobre recuperação judicial de empresas e falência, que aconteceu esta semana na OAB Paraná, foi marcado pela interação entre a Ordem dos Advogados e o Tribunal de Justiça, além de atrair advogados iniciantes e profissionais mais experientes da advocacia. A avaliação é do presidente da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial de Empresas e Falência da Seccional, advogado Carlos Alberto Farracha de Castro. “Acredito que em razão da conjuntura do país, é um assunto que interessa a advogados de todas as faixas etárias e os aspectos mais polêmicos foram debatidos no seminário”, afirmou Farracha de Castro. “A advocacia debateu a crise na empresa. E a OAB proporcionou uma interação com o TJ, com a presença do desembargador Lauri Caetano, que atua na Câmara especializada do TJ, abrindo este canal de diálogo entre advogados e juízes”, comentou o presidente da Comissão.

O seminário “A crise da empresa e a prática da advocacia”, promovido pela Comissão de Estudos de Recuperação Judicial de Empresas e Falência em parceria Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seccional, aconteceu nos últimos dias 28 e 29 de maio, na sala do Conselho Pleno. Além da participação do desembargador do TJ-PR, Lauri Caetano da Silva, com a palestra “Dificuldade para dar efetividade ao processo de recuperação judicial”, o evento contou com a participação dos advogados paulistanos Domingos Fernando Refinetti, com o tema “Recuperação Judicial Multiparte e suas implicações”; Ivo Waisberg, que falou sobre “Propostas de alteração da lei de recuperação de empresas” e Ricardo Hasson Sayeg, com “O advogado e a administração judicial na recuperação de empresas”.

“A participação do público heterogêneo e a interação com o judiciário já nos inspirou novos projetos para eventos futuros”, completou Carlos Alberto Farracha de Castro.

O advogado Carlos Eduardo Quadros Domingos, membro da Comissão da Seccional presidiu as mesas de debates e os advogados Carlos Alberto Farracha de Castro e Luiz Carlos Soares Silva Junior atuaram como debatedores. O seminário foi aberto pelo vice-presidente da Seccional, Cássio Telles, e contou ainda com a presença do presidente da OABPrev Paraná, Maurício Guimarães; da coordenadora da ESA, Rogéria Dotti; da secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), Maria Regina Zarate Nissel e do conselheiro federal Flávio Pansieri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão