Relatório aponta que Paraná recompôs o valor de 1.906 contas judiciais

A Caixa Econômica Federal (CEF) apresentou para a OAB Paraná o relatório finalizado referente as contas judiciais cujos valores haviam sido passados de forma equivocada ao estado do Paraná. Conforme o relatório, desde janeiro de 2014 foram recompostos os valores de 1.906 contas judiciais não tributárias. Foi identificado o repasse indevido em um total de 2.047 contas judiciais, porém 140 são de recursos tributários, e uma conta ainda está em análise. Com isto, o valor total recomposto é de R$ 34.374.841,74 referentes às 1.906 contas judiciais não tributárias.

A recomposição das contas judiciais é reflexo da atuação da OAB Paraná, no início deste ano, quando diversos advogados perceberam que o recurso devido não estava mais na conta judicial e reclamaram junto à Ordem. Conforme explica o vice-presidente da Seccional, Cássio Telles, todos os casos apresentados pelos advogados à OAB Paraná foram levados ao Tribunal de Justiça (TJ) que acatou as propostas e sugestões da Ordem para buscar uma solução neste caso.

Na ocasião, em atendimento a solicitação da OAB feita ao TJ e à CEF, foram expedidos ofícios para todas as comarcas solicitando a conferência das contas não tributárias, para dimensionar o número de contas atingidas com o saque equivocado. Na medida em que o levantamento das unidades judiciárias do interior chegavam à CEF, o governo do estado era avisado para fazer a recomposição dos saldos.

O relatório encaminhado pela CEF está organizado pela data de recomposição e identifica a cidade, o processo, a Vara correspondente e o valor recomposto. “O advogado que eventualmente identificar algum prejuízo deve comunicar a Ordem que está pronta para atuar e pedir a recomposição”, afirmou Cássio Telles. Clique aqui para acessar o relatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *