Resultado parcial indica vitória da chapa XI de Agosto

 

Resultado parcial indica vitória da chapa XI de Agosto 

        

A totalização dos resultados de Curitiba e 41 das 47 subseções da OAB no Paraná indicou a vitória da chapa XI de Agosto, presidida pelo advogado londrinense Alberto de Paula Machado. As eleições para a direação da Seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil foram realizadas nesta quarta-feira (22). Apenas seis subseções tiveram dificuldades técnicas de transmissão dos dados (Campo Largo, Cornélio Procópio, Goioerê, Londrina, Toledo e Umuarama). A totalização foi suspensa pela Comissão Eleitoral e será retomada no final da manhã desta quinta-feira (23).

De acordo com o resultado parcial, com votos de 17.111 advogados de todo o estado, a chapa XI de Agosto obteve 49,9% da preferência. A chapa OAB Democrática teve 31,9% dos votos e a chapa OAB de Verdade, 18,2%. Em Curitiba, a chapa XI de Agosto teve 44% dos votos, a OAB Democrática, 33%, e a OAB de Verdade, 23%.

“A votação, durante todo o dia, transcorreu em perfeita normalidade, apesar da disputa acirrada entre três grupos com propostas distintas”, disse o presidente da Comissão Eleitoral, Carlos Fernando Corrêa de Castro. Foram escolhidos os representantes do Conselho Seccional, Diretoria, Conselheiros Federais, Diretorias das 47 Subseções e Caixa de Assistência dos Advogados.

As eleições da OAB Paraná envolveram números significativos. Considerando as três chapas que disputaram a Seccional e as que concorreram à direção das subseções, o número de candidatos passou de 800. No Pavilhão de Exposições do Parque Barigüi foram instaladas 60 urnas eletrônicas – todas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O sistema eletrônico também foi usado nas subseções de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

Para garantir a estrutura da votação em Curitiba, foram convocados 189 advogados para atuar como mesários e 85 funcionários da OAB Paraná.

         Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, o resultado oficial deverá ser proclamado no início de dezembro, depois do julgamento de representações recebidas pela comissão durante o processo. O novo mandato entra em vigor a partir do dia 1.° de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão