Reunião em Ponta Grossa discute construção de Parlatório

Na última quarta-feira (4/5), a diretoria da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, reuniu-se com a presidência da OAB Ponta Grossa e Integrantes das comissões de Direitos Humanos, Advocacia Criminal e de Segurança Pública para conversar sobre a construção do novo Parlatório. O projeto, proposto por Bruno Propst e Rodrigo Furman, membros da diretoria do presídio, prevê a desativação de duas unidades insuficientes para a demanda e que não possuem estrutura adequada para um bom atendimento.

Segundo o integrante da Comissão de Advocacia Criminal da OAB Ponta Grossa, Thayan Gomes da Silva, uma das grandes preocupações dos advogados que frequentam o lugar é a segurança durante o atendimento aos presos. “Temos que entrar nas dependências para atendê-los. Com a implantação desse projeto, não teremos mais nenhum contato. A OAB tem muito interesse na modificação do sistema atual”, explicou.

O projeto deve ser executado ainda esse ano, com a mão de obra dos próprios presos. A OAB Ponta Grossa se prontificou a realizar uma reunião para verificar a possibilidade de juntar o valor de R$8 mil para a aquisição dos materiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *