Busato afirmou que empregará toda sua experiência como dirigente da OAB na consolidação do COADEM e da ampliação das relações entre os advogados dos países do Mercosul. “A advocacia transfronteiriça ainda é pouco conhecida da maioria dos advogados, mas as relações entre os países do MERCOSUL, suas empresas e cidadãos exigem cada vez mais a participação ativa dos advogados”, ressaltou.
Os trabalhos do Encontro do COADEM prosseguem ao longo da tarde desta sexta-feira (28) com debates sobre o ‘Meio Ambiente no Mercosul’ e ‘Privacidade e Proteção de Dados’. O conselheiro estadual Alaim Stefanello, membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB Paraná, representará a advocacia brasileira no painel sobre sustentabilidade. A advogada Juliana Graciela Goes Militão da Silva Fabris, da Comissão de Direito e Tecnologia da Seccional, representa a delegação brasileira no painel sobre proteção de dados. O advogado Juan Dario Veltani representará a delegação argentina.
Os representantes dos países do Mercosul que estão no evento são os advogados Isaac Lenguaza (Argentina), Diana Moralejo (Argentina), Bernardino Pablo Real (Presidente do Colégio de Advogados do Uruguai), Oscar Paciello (Presidente do Colégio de Advogados do Paraguai), Rodrigo Sebastian Bacigalupi (Vice-presidente da Federação Argentina de Colégios de Advogados), Cesar Antonio Grau (Presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência e Providência da Argentina), Martin Ayala (Presidente do Colégio de Advogados de Misiones), Fernando Orbe (Vice Presidente do Colégio de Advogados de Misiones).