A Ordem dos Advogados do Brasil recebeu nesta quinta-feira (23) 83 novos advogados que prestaram juramento no Compromisso Coletivo realizado no auditório da Seccional. Os advogados receberam saudação especial do ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Antonio Busato, que discorreu sobre as premissas da advocacia e lembrou dos valores éticos exigidos pela profissão. “A visão utilitária se sobrepõe à ética nos dias atuais, com graves prejuízos ao ser humano. É fundamental a luta pela igualdade e por uma justiça efetiva que mantenha o Estado Democrático de Direito. Para que a advocacia seja exercida em sua integridade é imperativo que hajam instituições sólidas”, sustentou.
“A história da OAB é marcada por grandes lutas e grandes sacrifícios, mas principalmente por grandes realizações. Poder participar desta história é muito gratificante. Receber nossos filhos é a renovação de nossos ideais em prol da advocacia e da cidadania. A Seccional tem esta característica de olhar para o passado para que este projete o futuro através dos novos advogados”, frisou Busato.
Entre os novos advogados, o sentimento foi de dever cumprido. “Foi uma tarefa árdua chegar até aqui. O próximo passo é continuar os estudos para dar à sociedade subsídios para que ela alcance o que almeja”, disse o advogado Alberto Goldenstein. A advogada Jocilene Uhlmann lembrou dos longos períodos de estudo. “Estou muito feliz com a vitória, foram anos de muito estudo e valeu a pena”, afirmou.
Também participaram da solenidade o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb; o presidente da CAA/PR, José Augusto de Araújo Noronha; o diretor presidente da OAB Prev, Mauricio de Paula Soares Guimarães; a secretária geral da CAA/PR, Maria Regina Zarate Nissel; e o advogado Douglas Ramos Vosgerau, representando a Comissao de Advogados Iniciantes.
Na próxima semana estão previstas solenidades para novos profissionais da advocacia de Guarapuava, Pato Branco, Francisco Beltrão, Umuarama, Cascavel e Foz do Iguaçu.

