A OAB Paraná apresentou a candidatura da advogada Sandra Lia Barwinski, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, para o Grupo Nacional Assessor da Sociedade Civil do Escritório da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul para o período de janeiro de 2013 a dezembro de 2014.
O grupo será composto por sete integrantes com importante trajetória em áreas relacionadas à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres, originários de organizações e redes feministas e de mulheres, assim como de outras organizações e redes de base da sociedade civil, comprometidas com os valores das Nações Unidas.
O resultado da seleção será anunciado até 28 de setembro de 2012.
“Agradeço imensamente pela confiança e indicação. Nós da Comissão da Mulher Advogada iniciamos, com esta candidatura, um novo desafio independentemente do resultado do processo de escolha. Para mim, trata-se da maior honra. Para a comissão, amadurecimento. Para a OAB Paraná, a conquista de um novo espaço na defesa dos direitos humanos, do Estado Democrático de Direito, da Justiça”, afirmou Sandra Lia, ao receber a notícia.
O objetivo da iniciativa é enriquecer o desenvolvimento de políticas e programas nacionais e regionais com a experiência, perspectivas e conhecimentos da sociedade civil, além de promover parcerias duradouras entre a sociedade civil e a ONU Mulheres pela a igualdade de gênero.

