A OAB Paraná apoia a realização da campanha de recolhimento de lixo eletrônico de Curitiba, a E-Lixo, que terá nova edição no sábado (21). A ação de coleta de resíduos realizada pelo SESCAP-PR no próximo sábado, dia 21 de novembro, será das 9h às 17h, no estacionamento da Prefeitura de Curitiba, Palácio 29 de Março, no Centro Cívico.
O objetivo da campanha é receber o material e dar uma destinação correta, sem agressão ao meio ambiente, a todo resíduo proveniente de equipamentos eletroeletrônicos. A campanha surgiu em 2011 para atender a demanda das mais de 35 mil empresas representadas pelo SESCAP-PR, que são grandes geradoras deste tipo de material. E, graças à forte adesão foi aberta também à população paranaense. Em quatro anos, O SESCAP-PR já recolheu 253,5 toneladas de materiais recicláveis.
“Contamos com uma adesão cada vez maior dos curitibanos, pois os danos acarretados ao meio ambiente pelo descarte incorreto são problema de todos nós”, afirma o presidente do SESCAP, Mauro Kalinke.
Ação conjunta
Na capital, o evento é promovido de maneira conjunta com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e conta com o apoio do Instituto Pró-Cidadania (IPCC), Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), Associação Comercial do Paraná (ACP), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB PR) e Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio – PR).
A OAB Paraná e o SESCAP PR também são parceiras no comitê de Olho na Transparência que conta ainda com participação do Conselho Regional de Contabilidade e Conselho Regional de Economia.
E-Lixo
Pode ser descartado na campanha E-Lixo: computadores, monitores, televisores, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone e celulares, aparelhos de fax, impressoras, câmeras fotográficas, entre outros. Não serão recolhidos lixo hospitalar, pilhas e lâmpadas.
Para saber mais sobre a campanha E-Lixo, entre em contato pelo telefone: (41) 3222-8183 – ramal 215, ou pelo e-mail eventos@sescap-pr.org.br

