Seccional apresenta projetos desenvolvidos no Paraná em sessão do Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB foi dedicado nesta sexta-feira (17) à troca de experiências entre os estados, com a apresentação de iniciativas e projetos em andamento. O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, fez a apresentação do Portal do Processo Eletrônico, desenvolvido pela Seccional do Paraná, que já recebeu mais de 4 mil acessos em apenas 4 dias desde seu lançamento. Telles explicou que esse é um segundo passo do projeto de inclusão digital iniciado de forma pioneira no Brasil, pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR).

"Com essa ferramenta, o advogado terá durante as 24 horas do dia um poderoso auxílio para tirar suas dúvidas sobre todos os sistemas de processo eletrônico. O portal contém tudo sobre o processo eletrônico, desde os programas que o advogado precisa baixar para operá-lo, até um tutorial contendo o passo à passo de cada um dos sistemas”, explicou Telles. A primeira reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB acontece em Belém (PA). No final da tarde desta sexta-feira (17), o presidente da Comissão de Tecnologia e Informática da Seccional, Márcio Dumas, fará uma apresentação detalhada do portal.

Outro ponto destacado por Cássio Telles em sua manifestação durante o evento é a necessidade de uma cruzada da OAB contra a invasão do mercado por pessoas e empresas não inscritas na OAB, assim como o abuso que alguns escritórios estão praticando na captação de clientela. Nesse aspecto foi apresentada a iniciativa da Seccional paranaense, que está organizando o núcleo de fiscalização profissional. Esse núcleo contará com um advogado contratado pela OAB, que se dedicará às medidas judiciais e extrajudiciais de combate ao exercício ilegal da profissão e a captação indevida de clientela. A iniciativa recebeu aplausos do Conselho Federal, com a recomendação de inclusão do tema  na Carta de Belém.

 

Fotos: Eugenio Novaes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *