No último mês de julho a Corregedoria da OAB Paraná reduziu para oito o número de processos disciplinares em trâmite no Paraná, referentes ao ano de 2010, e em 30 processos referentes ao ano de 2011. Os números, que indicam o cumprimento da Meta II da Corregedoria Nacional da OAB, foram encaminhados para o corregedor-geral do Conselho Federal da OAB, advogado Claúdio Stábile Ribeiro.
Conforme o corregedor-geral da OAB Paraná, Odair Vicente Moreschi, a criação da Corregedoria, no início da atual gestão da Seccional, presidida pelo advogado Juliano Breda, contribuiu para agilizar as instruções dos processos disciplinares, com ações de orientação e fiscalização. “O alcance da Meta II é resultado da compreensão de todo pessoal que integra, que atua, com os processos disciplinares nas Subseções e no Setor de Processo Disciplinar (SPD) de Curitiba”, afirmou Moreschi.
A expectativa é que no prazo máximo de dois meses os processos restantes dos anos de 2010 e 2011 já estejam finalizados, pois as instruções já estão adiantadas.
