Os advogados que atuam na região da tríplice fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina, passam a contar com a Sala do Advogado na sede da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, localizada na Avenida Paraná, 3471. A inauguração da sala, que é a primeira junto à PF em uma cidade no interior do Brasil, atende uma reivindicação antiga dos profissionais da advocacia. O presidente da subseção, Nilton Luiz Andraschko, disse que a sala na sede da PF em Foz do Iguaçu é importante para os advogados. “Foz do Iguaçu recebe advogados de todo Brasil e é muito importante ter esta sala, com uma estrutura básica, onde os profissionais possam elaborar uma petição ou pegar uma procuração do cliente, que pode estar detido na PF.
Se o advogado é de outra cidade ele tem que ir em uma lan house ou na sede da OAB, com a sala dentro da PF vai ajudar muito o trabalho dos advogados”, comentou Andraschko. O presidente da subseção lembrou o empenho do vice-presidente da Seccional, Renato Nielsen Kanayama, que atuou junto à superintendência da PF no Paraná para conseguir o espaço. A Sala do Advogados da PF em Foz do Iguaçu é de fácil acesso, localizada na entrada do prédio. No local, os profissionais da advocacia vão contar com serviços que facilitam suas atividades, como telefone, xerox, fax e computadores.
O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, participou da solenidade de entrega da sala, nesta quinta-feira (10). Além de Aberto de Paula Machado, também acompanharam a cerimônia o presidente da subseção, Nilton Luiz Andraschko, o secretário-geral da subseção, Gilder Cezar Longui Neres, o tesoureiro Valter Candido Domingo, o delegado-chefe da Polícia Federal, José Alberto de Freitas Iegas, além de outros delegados da PF e advogados da região.