A OAB Paraná realizou Blitz de Fiscalização na manhã desta terça-feira (23), na frente da sede da Defensoria Pública do Paraná, em Curitiba, localizada na rua Cruz Machado. O presidente da 3ª Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Seccional, Mayron Vendrame Magnini, e o procurador de Fiscalização da OAB Paraná, Giovani Cássio Piovezan, estiveram no local onde identificaram ações que indicam captação de clientela e publicidade irregular praticados por um escritório.
Durante a Blitz de Fiscalização foi recolhido material publicitário que estava sendo distribuído enquanto as pessoas aguardavam na fila, antes do local ser aberto. Dentro da sede, os advogados passaram orientações, explicando a ação e que a distribuição de cartão é irregular. As pessoas acabaram entregando o cartão de publicidade para os representantes da OAB.
Esta fiscalização faz parte das ações da Seccional para coibir irregularidades no exercício da advocacia. Devido as inúmeras denúncias de advogados, a realização de Blitz de Fiscalização deverá se intensificar, tendo em vista também os resultados efetivos como a que aconteceu no mês de maio em Curitiba, na frente da Agência do INSS (lembre aqui).

