Seminário sobre advocacia corporativa acontece nesta sexta-feira

A Comissão dos Advogados Corporativos da OAB Paraná promove na próxima sexta-feira (26) o I Seminário de Advocacia Corporativa. Foram convidados para abordar o tema a advogada e consultora Lara Selem e o advogado Fábio Salomon, especialista na contratação de altos profissionais da área jurídica. Conforme o presidente da Comissão da Seccional, Maick Felisberto Dias, este é o primeiro evento da Comissão que pretende realizar outras atividades. “Fizemos um evento pequeno porque não sabíamos como seria a receptividade e ficamos surpresos porque houve muito interesse. Queremos propiciar  aos advogados um contato maior sobre o tema com profissionais gabaritados”, comentou Dias, salientando que os palestrantes são altamente especializados. 

A Seccional é uma das pioneiras no Brasil na instalação da Comissão de Advogados Corporativos, além do Paraná, somente as Seccionais de Minas Gerias e de São Paulo possuem comissão voltada para os advogados que atuam internamente nas empresas ou em escritórios contratados pelas empresas. Anteriormente havia um trabalho nessa área na OAB Paraná, com a Comissão dos Advogados Internos de Empresas. “Tem crescido muito este mercado em função da economia”, disse Dias que também é membro da Comissão Especial da Advocacia Corporativa, criada pelo Conselho Federal no último mês de agosto, presidida por Ulisses César Martins de Sousa. 

Para saber mais sobre a atuação da Comissão, acesse a seção da Comissão de Advocacia Corporativa, onde estão os objetivos, a composição e é possível encontrar notícias sobre o tema (clique aqui). Para os interessados em participar do Seminário, as inscrições devem ser feitas pelo site na seção Eventos (clique aqui). Há poucas vagas. Confira abaixo a programação: 

I Seminário de Advocacia Corporativa
26 de novembro de 2010

13h abertura – Maick Felisberto Dias
13h15  palestra – Habilidades e competências do advogado corporativo com Lara Selem
Indagações
Coffee break
16h palestra – O mercado de trabalho e a advocacia corporativa com Fábio Salomon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *