Nesta quarta-feira (6), às 17h, o procurador Sérgio Kukina tomará posse no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em cerimônia no plenário da Corte, em Brasília (DF). A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Justiça. Pela internet, a posse pode ser acompanhada no canal do STJ no Youtube.
Entre as autoridades convidadas para a solenidade, estarão presentes a ministra Gleisi Hoffmann, representando a presidenta Dilma Rousseff; o senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal; o deputado federal Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados; o ministro Ricardo Lewandowski, representando a presidência do Supremo Tribunal Federal, e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, também participará da solenidade do novo ministro do STJ, oriundo do Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Kukina foi indicado para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido. Depois de ter passado pela sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e de ter sido aprovado no plenário daquela casa, o procurador, membro do MP-PR, foi nomeado pela presidenta da República. Após a posse, Kukina vai compor a Primeira Turma e a Primeira Seção – colegiados que analisam questões de direito público.
Fonte: Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ
