Sessão do TJ é gravada e procedimento pode se estender a outros julgamentos
A sessão ordinária da 17.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça desta quarta-feira (26) foi gravada em meio digital e o CD estará disponível para todos os interessados no julgamento das ações referentes à pauta do dia. A gravação foi realizada pela OAB Paraná a título de experiência, com a intenção de mostrar aos magistrados os benefícios desse procedimento e estendê-lo a todas as sessões do TJ e audiências de todos os fóruns.
O advogado Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque, com a anuência do presidente da 17.ª Câmara, desembargador Fernando Vidal, falou em nome da OAB Paraná e comunicou aos demais magistrados e advogados presentes que aquela sessão estaria sendo registrada. Edgard Cavalcanti explicou que essa é uma proposta que vem sendo defendida pela Ordem dos Advogados para garantir agilidade e transparência nos julgamentos. A gravação fica disponível para esclarecer dúvidas que possam surgir posteriormente. É também um instrumento interessante para ser utilizado nas faculdades de Direito, para que os acadêmicos possam saber como são feitos os julgamentos e as defesas de teses, disse.
O presidente da Câmara Cível, Fernando Vidal, considerou a proposta positiva. É uma idéia que vem em benefício dos advogados, das partes e do próprio Judiciário. Esperamos que seja possível estendê-la a todas as sessões, afirmou.