O Sistema Projudi, que está sendo implantado pelo Tribunal de Justiça em todas as comarcas do estado, passará a utilizar a certificação digital da OAB. O convênio para implementação do certificado da Ordem junto ao Projudi foi formalizado em reunião realizada nesta quinta-feira (2), entre a diretoria da Seccional, a Comissão de Informatização do Judiciário da OAB Paraná e representantes do Tribunal de Justiça. Segundo o Tribunal de Justiça, o Projudi já está implantado nos Juizados Especiais de 28 comarcas.
Participaram da reunião, na sede da Seccional, o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, o desembargador Jucimar Novochadlo, o presidente da Comissão de Informatização do Judiciário da OAB Paraná, Milton Luiz Cleve Kuster, o vice-presidente José Ricardo Cavalcanti Albuquerque, o advogado Márcio Dumas, também da Comissão, a sub-secretária do TJ, Anette Roesner, o diretor do Departamento de Informática, Rolf Mertens Júnior, e a chefe da Divisão de Microinformática, Maria Esther Morais.
Nos locais onde ocorre a implantação do Sistema Projudi, o TJ realiza palestras para capacitação dos advogados. O treinamento é realizado durante a instalação do sistema, na própria sede do Juizado Especial, sempre na terça-feira da primeira semana de implementação. Durante a capacitação, os advogados recebem instruções básicas de como consultar processos e encaminhar petições via internet. Até setembro, o TJ vai instalar o software em mais nove juizados do Paraná. Confira as datas: Arapongas (30 de março a 9 de abril), Uraí (13 a 24 de abril), Medianeira (27 de abril a 8 de maio), Primeiro de Maio (25 de maio a 5 de junho), Marechal Cândido Rondon (8 a 19 de junho), Ipiranga (22 de junho a 3 de julho), Andirá (10 a 21 de agosto), Icaraíma (24 de agosto a 5 de setembro) e Bandeirantes (9 a 19 de setembro).

