Solenidade marca os 10 anos do projeto OAB=Cidadania em Londrina

Uma solenidade prevista para a tarde desta segunda-feira (4) vai lembrar os 10 anos de atuação do projeto OAB=Cidadania na área de abrangência da OAB Londrina. O projeto coordenado em Londrina pela advogada Christine Márcia Bressan, fará a entrega do certificado de estágio de 120 horas para 19 estudantes que concluíram a participação no OAB=Cidadania em 2012. O presidente da OAB Paraná, Juliano José Breda, e o presidente da OAB Londrina, Artur Piancastelli, vão participar da cerimônia que contará ainda com a coordenadora estadual do OAB=Cidadania, a advogada Lucia Maria Beloni Correa Dias, o desembargador José Hipólito Xavier da Silva e o conselheiro da Seccional Lauro Zanetti, entre outros.

O projeto teve inicio em Londrina em agosto de 2002, na gestão do então presidente da Seccional, José Hipólito e o advogado Lauro Zanetti era presidente da subseção da OAB Londrina. A coordenadora do OAB=Cidadania, Lucia Maria Beloni Correa Dias lembra que após o início, com apoio dos referidos ex-presidentes, todas as diretorias subsequentes apoiaram e contribuíram para o desenvolvimento do projeto em  Londrina.

O OAB=Cidadania desenvolvido em Londrina acompanha todos os benefícios do preso, como progressão de pena, indultos, entre outros, além de elaborar os pedidos de revisão criminal.

Ainda na solenidade prevista para às 17 horas na sede da subseção, quando será feita a entrega dos certificados, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), José Augusto Araújo de Noronha, fará a entrega de livros doados para o projeto. São obras da área jurídica que serão usados para consulta dos participantes do projeto.

É esperada na solenidade a presença dos ex-presidentes da subseção e da Seccional. “Será um momento para agradecer toda a atenção dispensada por todos os  presidentes e diretores da Seccional e da subseção nesses últimos 10 anos para o projeto”, comentou Lucia Marina Beloni Correa Dias.  

Em 2012, o OAB=Cidadania foi um dos destaques da 9ª edição do Prêmio Innovare. O projeto recebeu Menção Honrosa na categoria Advogado (leia aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *