O procurador-geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, destacou o papel político desempenhado pela OAB na redemocratização do País. O procurador participou da solenidade em comemoração aos 80 anos da OAB Paraná, realizada nesta quarta-feira (15), em Curitiba. “Foi na VII Conferência Nacional dos Advogados que, enfim, as vozes em prol da extinção do AI-5, da extinção da Lei de Segurança Nacional e do reestabelecimento das prerrogativas da magistratura, foram ouvidas”, disse.
“A OAB teve um papel político fundamental no reestabelecimento do Estado Democrático de Direito, desde as manifestações contra a repressão no Estado Novo e na Ditadura Militar, até os dias atuais. A Ordem continua tendo interferência positiva no que diz respeito a recente instalação da Defensoria Pública no Paraná e na intervenção da Comissão da Criança e da Juventude, que colabora para a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou Sotto Maior.
Sotto Maior também destacou o movimento O Paraná que Queremos, que resultou no projeto da Lei da Transparência. “Um registro de que nestes 80 anos muito tem feito a OAB Paraná em prol da sociedade”, frisou.
Foto: E/D: Eduardo Rocha Virmond, Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Olympio de Sá Sotto Maior Neto e Oto Luiz Sponholz

