O presidente da subseção da OAB em Cianorte, Valmir de Souza Dantas, emitiu uma nota onde alerta a comunidade da cidade e região, sobre a atuação de bacharéis em direito e que não tem habilitação para exercer a profissão, e estariam oferecendo serviços advocatícios. Conforme matéria veiculada no jornal Cia Notícias, na edição do último dia 24 de maio, a subseção vem recebendo muitas reclamações desde o final do ano passado sobre a atuação dos bacharéis. Segundo informações os bacharéis pegam um processo, principalmente trabalhista, que dá um retorno mais rápido, e passa para um advogado habilitado assinar o processo, pois todo processo judicial precisa da assinatura de um advogado o patrono da causa, e acaba repassando uma comissão no final do trâmite. Muitas vezes cobram um preço mais em conta o que acaba prejudicando o profissional. Confira a íntegra da nota:
ALERTA Á COMUNIDADE DE CIANORTE E REGIÃO
Tem-se constatado na Cidade de Cianorte e região que pessoas não habilitadas como advogado regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil estão se passado e atuando como se advogados fossem, sejam profissionais formados em outra área, sejam bacharéis em direito e que não tem habilitação para o exercício profissional, oferecendo serviços advocatícios, cumulando com outras atividades profissionais, inclusive utilizando-se de cartões pessoais, dentre outros tipos de divulgação.
A Subseção de Cianorte da Ordem dos Advogados do Brasil alerta a comunidade em geral para que antes de contratar um profissional advogado para a efetivação de seus direitos procurem saber se realmente os mesmos estão inscritos na entidade acessando o sitio: oabpr.org.br (busca de advogados).
Alertamos aqueles que estão se passando como advogados ou agenciadores de causas que em havendo indícios de exercício ilegal da profissão a OAB tomará as medidas legais cabíveis.
Valmir de Souza Dantas – Presidente.
