A subseção da OAB em Assis Chateaubriand convida os advogados da região para participar do lançamento da campanha “Disk 181 em defesa da segurança pública”, promovida em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC). A partir das 8 horas deste sábado (8), os advogados e comunidade em geral vão sair em caminhada da frente da sede da subseção em direção à Avenida Tupãssi, na região central da cidade, para a abertura da campanha e distribuição de panfletos. O objetivo é divulgar o Disk 181 e conscientizar a sociedade sobre a importância de delatar às autoridades anonimamente as irregularidades, abusos, fraudes e crimes que ocorrem por toda a cidade. Apesar do número estar em funcionamento há algum tempo, muitas pessoas ainda desconhecem este serviço. “A campanha servirá para acordar a população que existe um número para que os crimes sejam denunciados, especialmente o tráfico de drogas, cujo índice é alto em Assis Chateaubriand devido a proximidade com a fronteira”, explicou Verônica Matulaitis Ratuchenei, presidente da Subseção de Assis Chateaubriand. A Caixa dos Advogados da OAB Paraná também apoia a campanha.
O Disk Denúncia é uma central telefônica para onde qualquer pessoa pode ligar e fornecer informações sobre crimes e problemas de segurança pública. A denúncia possui garantia de sigilo absoluto e anonimato. O denunciante poderá acompanhar as providências adotadas e os resultados obtidos pelas Polícias Civil e Militar a partir de senha recebida após a denúncia. As ligações são gratuitas e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive nos feriados.
A campanha conta ainda com o apoio do Jornal o Regional, Rádio Jornal, Rádio Vale Verde, Rádio Pitiguara, TV Viana, Sindicado dos Empregados do Comércio, Sindicado Rural Patronal, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores, Conselho da Comunidade, Conselho de Segurança, Conselho Tutelar, CODEAC, CMDCA, Rotary, Lions, JCI, ACEMBAC, Ordens dos pastores, Igreja Católica, Loja Maçônica e das Polícias Civil, Militar e Rodoviária.
