Subseção mobilizada para designação de juízes em comarcas da região

Os advogados que atuam na região de Medianeira estão mobilizados para cobrar a designação de juízes titulares nas comarcas da região, sediadas em Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Matelândia. Atualmente, há apenas uma juiz substituto para as três comarcas que juntas atendem 10 municípios da região. O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, também tem atuado junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para solucionar o problema e já solicitou e ao presidente do Tribunal, desembargador Miguel Kfouri Neto, e ao corregedor-geral do TJ, desembargador Noeval de Quadros, a designação de juízes titulares para as referidas comarcas. 

A mobilização em Medianeira partiu da Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Medianeira, que pelas redes sociais (Facebook) e com o slogan “Luto pelo descaso com a 38ª Seção Judiciária do Paraná” reuniu os advogados em torno da causa. As manifestações realizadas  na última sexta-feira em São Miguel do Iguaçu, Matelândia e Medianeira tiveram a participação expressiva dos advogados e contaram com o apoio da população em geral.  “Percebemos que a ação da Ordem foi um diferencial. As pessoas nos agradeciam por ter tomado a iniciativa de promover este ato, pois é uma situação que vem se arrastando e todos têm anseio para que se resolva”, comentou a presidente da OAB Medianeira, advogada Flávia Magnoni Sehenem. 

O TJ, em medida destinada a atenuar o problema, indicou um juiz substituto para São Miguel do Iguaçu e transferiu o juiz substituto de Campo Mourão para Matelândia. Segundo o presidente da OAB Paraná, não há perspectiva de solução definitiva a curto prazo, pois não existem juízes em número suficiente no Paraná. Mas há o comprometimento do Judiciário em designar novos juízes para aquela comarca, diante do grave quadro que lá se apresenta. A comunidade local continuará mobilizada até que sejam adotadas medidas efetivas para resolver esse problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *