Subseções de Apucarana, Arapongas e Londrina passam por correição

A Corregedoria-Geral da OAB Paraná realizou, na terça-feira (5), correições nas subseções de Apucarana e Arapongas. Nesta quarta-feira (6) os trabalhos acontecem na OAB Londrina, subseção presidida pelo advogado Artur Piancastelli. Participam da correição, o corregedor-geral Odair Vicente Moreschi, o chefe do Setor de Processos Disciplinares (SPD) da OAB Paraná, Gustavo Tuller Oliveira Freitas, e a coordenadora da Corregedoria-Geral, Juliana Dziubate, além de funcionários e diretoria locais. As correições tem a finalidade de avaliar os trabalhos de tramitação dos processos disciplinares e vem ocorrendo neste ano de 2014 nas subseções que possuem conselho.

Esta etapa teve início na manhã de terça-feira na OAB Apucarana, onde a equipe da Corregedoria-Geral foi recebida pelo presidente da subseção, Adriano Moreira Gameiro, pela vice-presidente Tânia Santos Assunção Caldeira e pelo conselheiro estadual José Carlos Sabatke Saboia.  A OAB Apucarana possuía 32 processos disciplinares. Até o mês de junho recebeu 57 novos processos, totalizando 89. No período 52 processos foram concluídos, restando 37, uma produtividade de 58%.

Em Arapongas, onde os trabalhos aconteceram na tarde de terça-feira, a atual gestão, presidida pelo advogado Edevaldo Hatamura, assumiu com 46 processos, ingressaram novos 24, totalizando 70 processos disciplinares. Do início da gestão até o momento foram concluídos 42 processos restando 28, alcançando assim uma produtividade de 60%. Os trabalhos de correição foram acompanhados pelo presidente da OAB Arapongas e pelo vice-presidente e coordenador do SPD na subseção, advogado Fabio Viana Barros.

Nas duas subseções, após os trabalhos de correição, Moreschi fez uma reunião com os conselheiros, diretoria e funcionários para orientar e adequar os procedimentos conforme os parâmetros da Corregedoria-Geral e do SPD da Seccional. As atividades na OAB Londrina devem acontecer durante toda esta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *