Subseções podem receber pontos itinerantes de validação de assinaturas digitais

A Comissão de Informatização do Poder Judiciário da OAB Paraná está incentivando os advogados do interior do estado que desejam aderir ao processo de certificação digital a formarem grupos com no mínimo 25 pessoas para receber, na própria sede da subseção, um ponto itinerante de validação de assinaturas digitais. Após a formação do grupo, a subseção deve informar a Comissão através do e-mail informatizacaojudiciaria@oabpr.org.br para que uma data seja agendada.

O objetivo é possibilitar que advogados obtenham o certificado digital sem sair da sua cidade, sem ter que se descolar até os grandes centros para fazer a validação. A medida também visa chamar a atenção para o prazo estabelecido pelo Tribunal de Justiça do Paraná para peticionar autos no sistema Projudi. A partir do dia 3 de agosto, somente os profissionais que possuem o certificado ICP-Brasil – emitido pela Seccional – poderão utilizar o sistema.

O atendimento é uma parceria entre a Comissão e o Sescap (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no estado do Paraná). O sindicato é parceiro da empresa Certsign, que emite a certificação digital para a OAB Paraná. Para utilizar a certificação digital, é preciso comprar o certificado pelo site www.identidadedigital.com.br/acoab e depois registrar a assinatura digital em um ponto de validação. O valor cobrado é de R$ 120,00. Qualquer informação pode ser obtida pelo e-mail da Comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão