A OAB Paraná está concluindo o envio de equipamentos para as subseções que receberão as aulas dos cursos telepresenciais da Escola Superior de Advocacia. O primeiro será transmitido ao vivo para dez regiões do Paraná no dia 24 de abril. Neste início do mês, a Seccional entregou projetores multimídia para as subseções de Umuarama, Cascavel e Guarapuava. Foz do Iguaçu, que vai se integrar ao programa assim que a reforma da sua sede estiver concluída, também já está equipada para as transmissões.
O primeiro curso telepresencial, sobre “As recentes e relevantes alterações no processo civil brasileiro”, tem participação de seis renomados professores da área. Em palestras ao longo do dia, cada um vai abordar um aspecto diferente relacionado ao tema. O evento será transmitido simultaneamente, via satélite, para as sedes das subseções das cidades-polo.
A realização de cursos à distância é resultado de uma parceria firmada pela OAB Paraná com a Associação dos Advogados de São Paulo. Numa primeira etapa, serão atendidas as regiões de Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. Informações sobre as inscrições estarão disponíveis em breve no site da OAB Paraná (www2.oabpr.org.br).
Subseções se preparam para iniciar aulas por teleconferência

