Com palestras dos juristas Mario Helton Jorge e Oksandro Osdival Gonçalves teve início na noite de quinta-feira (21) o Ciclo Permanente de Debates Jurídicos – Títulos de crédito, execução e ações revisionais, na sede do Centro Universitário Dinâmico das Cataratas (UDC) de Medianeira. O ciclo é uma promoção da OAB Paraná, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) em parceria com a Itaipu Binacional. Neste ano de 2013, o convênio firmado com a Itaipu Binacional estendeu a realização dos debates para cidades da região Oeste. Além de Foz do Iguaçu e Medianeira, foi realizado em Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel. No próximo dia 28 tem início um novo ciclo em Guaíra.
A edição do Ciclo de Debates em Medianeira contou na primeira noite com as palestras “Questões Processuais no Processo de Execução”, com Mario Helton Jorge e “Aspectos Atuais e Polêmicos dos Títulos de Crédito”, com Oksandro Osdival Gonçalves. Nesta sexta-feira (22), a partir das 19 horas, estão previstas as palestras “Questões sobre Duplicata Simulada” com Carlos Alberto Hauer de Oliveira e “ Aspectos Processuais Polêmicos das Ações Revisionais” com Irineu Galeski Junior.
A abertura do evento contou com a presença da coordenadora da ESA, Rogéria Dotti; do presidente da OAB Medianeira, advogado Antonio Tarcisio Matte; do presidente da OAB Foz do Iguaçu, Valter Cândido Domingos e da diretora tesoureira da subseção de Medianeira, Flávia Magnoni Sehenem, além de advogados, diretores e professores da UDC.

