A exemplo do Fórum Cível de Curitiba, as Escrivanias Cíveis privatizadas da comarca de entrância final de Maringá, (1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª Varas Cíveis) vão funcionar pela manhã, das 9h às12h, a partir da próxima segunda-feira (16) exclusivamente para atendimento aos advogados. O pedido foi formulado pelo presidente da subseção da OAB Maringá, João Everardo Resmer Vieira, e pelo presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, durante reunião na tarde de quarta-feira (11), com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Miguel Kfouri Neto (foto).
Em atendimento ao pedido protocolado na secretaria do TJ sob o nº 159250/2011, o presidente do TJ-PR assinou o decreto judicial nº 116/2011 autorizando a abertura das escrivaninhas no período da manhã em caráter experimental. Conforme o texto da portaria, durante esse período não funcionará o protocolo e nem haverá distribuição extra de processos. A análise de processos continuará sendo do plantão judiciário.
Durante a reunião, o Kfouri Neto disse que fará uma consulta às demais Escrivanias Cíveis de Foz do Iguaçu, Londrina, Guarapuava, Cascavel e Ponta Grossa para atendimento diferenciado ao advogados.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR

