TJ promete atender reivindicações da OAB Guarapuava

As obras de construção do novo Fórum de Guarapuava devem ser concluídas até dezembro de 2012. O compromisso foi assumido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, durante reunião nesta quinta-feira (24) com representantes da OAB Paraná, da subseção de Guarapuava e autoridades municipais. Para o presidente da subseção, Alexandre Barbieri Neto, o saldo do encontro foi extremamente positivo. O presidente do TJ disse que o fórum será entregue mobiliado e que antes da conclusão das obras serão instaladas a 3.ª Vara Cível e o 2.º Juizado Especial, e que a Vara da Família, Infância e Juventude será desmembrada.
O novo fórum será construído em um local próximo ao Parque de Exposições Lacerda Werneck, com 14.303 metros quadrados de área construída e investimento de R$ 27,1 milhões. O diretor presidente do Fórum de Guarapuava, Nestário Queiroz, disse que vai se empenhar para conseguir espaços dentro da estrutura física atual para a instalação das novas varas prometidas.
“Como medida imediata, o TJ atenderá ao pedido de urgentes melhorias nas instalações do atual Juizado Especial Cível. Em vista dos resultados obtidos, temos que comemorar”, afirmou o presidente da OAB Guarapuava. A instalação das novas varas foi autorizada em 2003, pela Lei Estadual nº 14.277 de 30.12.2003, mas até o momento não saiu do papel. Inúmeras vezes o pedido foi negado com alegação de falta de recursos financeiros.
A OAB Guarapuava contou com o apoio de representantes de diversos setores, que acompanharam o encontro, como o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, do presidente da Caixa dos Advogados, José Augusto Araújo de Noronha, do Poder Legislativo Municipal e do Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *