A presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) será disputada por três candidatos: desembargadores Jorge Wagih Massad, Paulo Roberto Vasconcelos, atual 1º vice-presidente, e Luiz Carlos Gabardo. O prazo para inscrição dos desembargadores que concorrerão a cargos de direção foi encerrado na sexta-feira (10).
A eleição está marcada para o dia 3 de novembro, e a escolha dos candidatos aos cargos da presidência, vice-presidência e corregedoria será na sala do Tribunal Pleno do Palácio da Justiça, a partir das 13h30. O colégio eleitoral é formado pelos 120 desembargadores do TJ-PR, e para ser eleito, o candidato deve obter maioria absoluta (metade dos votos mais um). Se nenhum desembargador alcançar a maioria absoluta, será promovido segundo escrutínio.
Concorrem à 1ª Vice-Presidência do TJ-PR os desembargadores Sônia Regina de Castro, José Joaquim Guimarães da Costa, Renato Braga Bettega e D’Artagnan Serpa Sá. A 2ª Vice-Presidência tem como único candidato o desembargador Fernando Wolff Bodziak.
Já para a Corregedoria-Geral da Justiça concorrem os desembargadores José Augusto Gomes Aniceto e Eugênio Achille Grandinetti. E, para o cargo de Corregedor, estão inscritos os desembargadores Robson Marques Cury e Mário Helton Jorge.
Para o Conselho da Magistratura está inscrito o desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR
