Dez juízes federais substitutos foram promovidos na segunda-feira (8) à titularidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A promoção deu-se em sessão extraordinária do Pleno Administrativo da corte, coordenado pelo presidente do TRF4, desembargador federal Tadaaqui Hirose. Dos 10 juízes federais promovidos, sete atuam no Paraná. A posse dos novos juízes titulares será no próximo 17, às 15 horas.
As vagas foram disponibilizadas pelo Edital do Concurso de Promoção nº 01/2014, publicado no Diário Eletrônico da Justiça federal da 4ª região em 20 de junho. A escolha dos magistrados promovidos pelo critério de merecimento foi feita por sucessivas listas tríplices escolhidas pelo Plenário.
O preenchimento das vagas se deu pelos critérios de antiguidade e merecimento, de forma alternada. A lista de juízes promovidos, que inclui a Vara Federal em que irão atuar e o critério de promoção, é a seguinte:
Alexandre Zanin Neto – 2ª Vara Federal de Campo Mourão (PR) – Antiguidade
Camila Plentz Konrath – 1ª Vara Federal de Bagé (RS) – A
Fabio Nunes de Martino – 1ª Vara Federal de Toledo (PR) – Merecimento
Lúcio Rodrigo Maffassioli de Oliveira – 1ª Vara Federal de Santana do Livramento (RS) – A
Rafael Webber – 1ª Vara Federal de Pato Branco (PR) – M
Marta Ribeiro Pacheco – 2ª Vara Federal de Umuarama (PR) – A
Vitor Marques Lento – 1ª Vara Federal de Campo Mourão (PR) – M
Adriano Vitalino dos Santos – 1ª Vara Federal de São Miguel do Oeste (SC) – M
Alexandre Arnold – 2ª Vara Federal de Francisco Beltrão (PR) – A
Eduardo Correia da Silva – 1ª Vara Federal de Guaíra (PR) – M
Fonte: Assessoria de Imprensa do TRF4