Juízes estaduais, federais e do Trabalho receberam a recomendação para que não marquem audiências nos dias de realização da XXI Conferência Nacional dos Advogados (CNA), de 20 a 24 de novembro. A solicitação foi feita pela OAB Paraná e atendida pela direção do Tribunal de Justiça do Paraná, da Justiça Federal e do Tribunal Regional da 9ª Região. A medida visa facilitar o comparecimento dos advogados à Conferência.
A recomendação da corregedoria do TRT é de que os juízes do Trabalho de 1º grau suspendam as audiências nos autos em que houver requerimento e comprovação de inscrição dos advogados das partes para participação na XXI Conferência Nacional dos Advogados, desde que observada a antecedência mínima de 15 dias, para possibilitar a readequação de pauta e a ciência às partes.
Os juízes de direito de Curitiba e Região Metropolitana receberam do presidente do TJ, Miguel Kfouri, a recomendação de adotar as providências cabíveis quanto à realização de audiências no período da Conferência. Os magistrados da Subseção Judiciária do Paraná também deverão tomar as providências que julgarem pertinentes, conforme expediente encaminhado pela direção do Foro.

