Tribunais recomendam que magistrados não marquem audiências durante a CNA

Juízes estaduais, federais e do Trabalho receberam a recomendação para que não marquem audiências nos dias de realização da XXI Conferência Nacional dos Advogados (CNA), de 20 a 24 de novembro. A solicitação foi feita pela OAB Paraná e atendida pela direção do Tribunal de Justiça do Paraná, da Justiça Federal e do Tribunal Regional da  9ª Região. A medida visa facilitar o comparecimento dos advogados à Conferência. 

A recomendação da corregedoria do TRT é de que os juízes do Trabalho de 1º grau suspendam as audiências nos autos em que houver requerimento e comprovação de inscrição dos advogados das partes para participação na XXI Conferência Nacional dos Advogados, desde que observada a antecedência mínima de 15 dias, para possibilitar a readequação de pauta e a ciência às partes. 

Os juízes de direito de Curitiba e Região Metropolitana receberam do presidente do TJ, Miguel Kfouri, a recomendação de adotar as providências cabíveis quanto à realização de audiências no período da Conferência. Os magistrados da Subseção Judiciária do Paraná também deverão tomar as providências que julgarem pertinentes, conforme expediente encaminhado pela direção do Foro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *