A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9) publicou a Portaria Corregedoria nº 04/2026, que disciplina o expediente forense de 1º grau no período de 3 a 9 de fevereiro de 2026, quando o atendimento ocorrerá em regime de plantão judiciário.
Durante o período, o plantão será destinado exclusivamente à apreciação de medidas urgentes, tanto nos dias sem expediente forense quanto, nos dias úteis, antes ou após o horário normal de funcionamento. São consideradas urgentes as demandas que, sob pena de dano irreparável ou de difícil reparação, exijam apreciação imediata fora do expediente regular, além daquelas que, a critério do magistrado plantonista, apresentem caráter de urgência.
A portaria estabelece ainda que, após o protocolo da medida urgente, o advogado deverá entrar em contato telefônico com o magistrado designado para o plantão, por meio do telefone indicado no ato normativo. Para o período de 3 a 9 de fevereiro de 2026, foi designado para atuar no plantão judiciário de 1º grau o juiz titular Fabrício Sartori, do Foro da Justiça do Trabalho de Toledo. O atendimento poderá ser acionado pelo telefone (45) 99131-8825.