Cerca de 3 mil audiências conciliatórias serão realizadas pela Justiça do Trabalho do Paraná durante a Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro em todo o Brasil. Os trabalhos serão centralizados nas unidades da Justiça do Trabalho do Paraná que formam o Circuito da Conciliação. Além das audiências conciliatórias, as Varas do Trabalho do Paraná realizarão normalmente as pautas regulares.
Em Curitiba, as audiências conciliatórias acontecem no Fórum Trabalhista, localizado na Avenida Vicente Machado, 400. O mutirão ocorrerá das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30. No total, na Capital, foram agendadas 780 audiências. Na capital, participam do Circuito da Conciliação os Juízos Auxiliares de Conciliação de 1º e 2º Graus, 5ª, 11ª, 12ª, 16ª e 21ª Varas do Trabalho de Curitiba.
No Interior, onde estão agendadas 2 mil audiências, aderiram ao movimento as Varas do Trabalho de Pato Branco, Palmas, 2ª de Foz do Iguaçu, 2ª e 7ª de Londrina, Assis Chateaubriand, 1ª, 2ª e 3ª de Ponta Grossa, 1ª e 2ª de Umuarama, Castro, Campo Mourão, Cambé, Cianorte, 3ª de Cascavel, 1ª e 5ª de Maringá, Francisco Beltrão, Wenceslau Braz, 1ª e 2ª de Araucária, Jaguariaíva, 2ª e 3ª de São José dos Pinhais, Dois Vizinhos, Paranavaí, 1ª e 3ª de Paranaguá, Apucarana, Jacarezinho e Nova Esperança e os Postos de Atendimento de Ibaiti e de Palotina.
Algumas varas do trabalho, como a 5ª de Maringá, 1ª de São José dos Pinhais e o Posto de Atendimento de Rio Negro, as audiências conciliatórias foram designadas para a semana posterior, de 6 a 10 de dezembro. Também foram incluídos nas audiências do Circuito da Conciliação processos que estão no Arquivo Provisório de Curitiba.
A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é realizada anualmente, em dezembro, com objetivo de promover a cultura da conciliação em todos os tribunais brasileiros.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT-PR
