Conforme nota divulgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), dilatou o prazo para a retomada da implantação do PJe-JT nas Varas do Trabalho do Paraná. O prazo de implantação que terminaria em 3 de fevereiro será agora de até 60 dias após a disponibilização da versão 1.4.9, atualmente em desenvolvimento.
A OAB Paraná já pediu melhorias e a suspensão definitiva do PJe-JT no Paraná junto à direção do TRT e diretamente ao presidente do TST em diferentes oportunidades.
O adiamento da implantação do PJe-JT no Paraná anunciado agora atende solicitação da presidência do TRT9, sensível aos relatos de magistrados, servidores e advogados quanto aos embaraços enfrentados no uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), no seu atual estágio de desenvolvimento.
Para a direção do Tribunal paranaense, o adiamento do prazo permitirá viabilizar a estratégia regional de assegurar maior efetividade com menor impacto na migração para o Pje-JT. Ainda segundo a nota, informações técnicas recebidas até o momento indicam que a futura versão 1.4.9 colocará o PJe-JT em estágio evolutivo equivalente ao sistema processual nativo do TRT-PR, o Escritório Digital.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT9
