O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná publicou edital para contratação dos projetos executivos que darão início às obras do novo Fórum da Justiça do Trabalho de Ponta Grossa. A abertura do pregão, que definirá a empresa responsável pelos projetos, será na quinta-feira, 8 de julho. Após a entrega dos projetos executivos, prevista para o início de 2011, será realizada nova licitação para contratação da empresa que executará a obra.
Por meio dos projetos executivos serão contratados os projetos de fundações, estrutural, de rede lógica e elétrica, ar-condicionado, entre outros. “Serão os projetos executivos que estabelecerão o tempo necessário para a execução, após análise exata do terreno. A partir da entrega desses projetos poderemos prever em quanto tempo o novo Fórum da Justiça do Trabalho de Ponta Grossa será finalizado”, explicou o presidente do TRT-PR, desembargador Ney José de Freitas. A expectativa é que o Fórum seja concluído em 2012.
A nova sede vai funcionar em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no chamado Centro Judiciário da cidade, local onde futuramente também funcionarão outros órgãos da Justiça. A Justiça do Trabalho vai ocupar 12 mil metros quadrados do Centro Judiciário. O prédio a ser construído será de 8.000 metros quadrados.
De acordo com o desembargador Ney José de Freitas, o novo Fórum em Ponta Grossa permitirá acesso mais fácil das pessoas à Justiça do Trabalho, pois a área é mais central. Entre as acomodações imediatas previstas na obra, estão: espaço para seis Varas do Trabalho (atualmente Ponta Grossa tem três Varas), dois postos bancários, salas para a Ordem dos Advogados, Distribuição, Direção do Fórum, Oficiais de Justiça, terceirizados, arquivo, boxes de serviços para instalação de lanchonete, auditório e vagas para estacionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT-PR
