TRT-PR lança central de atendimento para demandas de informática

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (19), um novo sistema de suporte técnico denominado “Central de Serviços de TI (Service Desk)”. O serviço será operacionalizado por empresa especializada na prestação desse tipo de trabalho e oferecerá para o usuário, seja ele o público interno – magistrados, servidores, estagiários e prestadores de serviço – ou o público externo – advogados e procuradores – um atendimento centralizado às solicitações de suporte, tanto de infraestrutura como de sistemas de informática. Atenderá também ao Escritório Digital, ferramenta que engloba algumas atividades relacionadas ao processo eletrônico.

“Com a implantação da nova Central, haverá gradativa liberação dos servidores da área de TI para o trabalho de gestão da infraestrutura e da manutenção e desenvolvimento de sistemas essenciais para a melhoria e o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, explica Jaime de Britto, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), lembrando que haverá melhoria tanto para o atendimento interno quanto para o público externo. De acordo com Claucio Jorge de Lima, Diretor do Serviço de Suporte Técnico (SSTEC) e gestor do contrato do Service Desk, a empresa contratada por meio de licitação – Connectcom – já passou por vários treinamentos para ambientação com as ferramentas utilizadas pelo TRT-PR e gradativamente ampliará o atendimento ao usuário. Conforme explica o fiscal do contrato, Daniel Silva, o trabalho realizado pela Central de Serviços permitirá o mapeamento de todos os procedimentos, possibilitando a identificação de melhorias e sua implementação gradativa. “Progressivamente, todos os demais sistemas informatizados utilizados pelo Tribunal, principalmente o SUAP e o E-Gab, também terão suporte técnico prestado pela nova Central de Serviços”, conclui.

O suporte aos usuários será realizado por um único telefone: (41) 3310-7120. O público interno poderá solicitá-lo, ainda, pela Intranet, e os usuários externos pelo Escritório Digital. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 20 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT -PR

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