Foram empossados na tarde de quarta-feira (10), como desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), os magistrados Paulo Ricardo Pozzolo, pelo critério de merecimento, e Adayde Santos Cecone, pelo critério de antiguidade (foto). A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência do TRT-PR, sendo a sessão solene de posse a ocorrer em data posterior. A nomeação dos novos desembargadores foi feita pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira. Com a posse dos dois novos desembargadores, aumenta de 28 para 30 o número de desembargadores do TRT-PR, “ampliando o potencial de entrega da jurisdição no nível recursal e a capacidade de solução também nos feitos de competência originária da Corte”, explicou a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, durante a solenidade.
De acordo com a presidente, para o preenchimento dos três cargos criados para a 9ª Região pela Lei 12.481, de 2011, resta apenas o cargo destacado ao quinto constitucional, vaga pleiteada pela OAB Paraná em discussão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O desembargador Paulo Ricardo Pozzolo é natural de Anita Garibaldi (SC) graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná atuou como advogado e professor. Iniciou na magistratura na Justiça do Trabalho do Paraná em 1992. A desembargadora Adayde Santos Cecone é natural de Londrina e graduada pela Faculdade Estadual de Direito de Londrina. Atuou como advogada e ingressou na magistratura no TRT-PR em 1990.
Fonte: Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do TRT-PR

