Durante o VI Colégio de Presidentes da OAB Paraná, que aconteceu em Londrina nos dias 28 e 29 de agosto, os presidentes de subseções que possuem turmas de julgamento do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), debateram sobre a descentralização dos procedimentos administrativos. Foi definido que serão adotados novos procedimentos da secretaria, anterior e posterior ao julgamento, nas seis subseções que possuem as turmas, evitando que todos atos sejam remetidos à Seccional. Assim as subseções que possuem turmas poderão fazer as intimações, definir pautas de reunião, entre outras situações.
“Essa descentralização dará mais agilidade, mais rapidez no julgamento dos processos”, comentou o vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, que coordenou a reunião.
Participaram da reunião o corregedor-geral da OAB Paraná, Odair Moreschi; os presidente das subseções da OAB em Cascavel, Juliano Murbach; em Londrina, Artur Piancastelli; em Maringá, Airton Molina; o presidente da OAB Pato Branco, Luiz Antonio Corona; o vice-presidente da OAB Ponta Grossa, Carlos Gustavo Horst; a presidente da OAB Santo Antonio da Platina, Silvia Maria de Melo Rosa; a escrivã do TED, Marli Teresa Zavelinski; o diretor superintendente da Seccional, Archimedes Grosbelli e o assessor da presidência, Ricardo Navarro.

