A cidade de Umuarama recebe nesta segunda (28) e terça-feira (29) o Ciclo Permanente de Debates Jurídicos. Esta edição do evento terá como tema “Direito do Trabalho e Direito Processual Civil” e vai reunir alguns dos principais nomes do Direito paranaense. O procurador regional da República, Sergio Cruz Arenhart, abre a programação na segunda-feira (28), às 19h, com a palestra “O projeto do novo Código de Processo Civil e o Direito a prova”. Na mesma noite, o jurista Ricardo Alexandre da Silva fala sobre “Cooperação Processual e Princípio do Contraditório”.
Na terça-feira (29), às 19h, Luiz Eduardo Gunther fala sobre “O meio ambiente de trabalho: o exemplo da tragédia de Santa Maria”. Gunther é desembargador do Trabalho junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9). Encerrando a programação, o ex-presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, ministra a palestra "Audiência Trabalhista”.
O evento será realizado no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia, da Universidade Paranaense (Unipar), localizado na Praça Mascarenhas de Moraes, nº 4282.
O Ciclo Permanente de Debates Jurídicos teve início em Foz do Iguaçu e já passou por diversas cidades como Marechal Cândido Rondon, Toledo, Medianeira, Guaíra e Cascavel, graças à ampliação do convênio assinado em 2012 pela OAB Paraná, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), e a Itaipu Binacional para a realização da série. Por meio do convênio, neste ano de 2014 foi realizado o curso “O Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. No próximo mês de maio esta prevista uma edição do Ciclo Permanente em Londrina.
As inscrições para a edição de Umuarama estão abertas no site da ESA e são diferenciadas para advogados e estudantes. As vagas são limitadas. O investimento é de R$20,00. (Clique aqui) Mais informações pelo telefone: (44) 3622-2452

