Uma gestão voltada para valorização e defesa intransigente dos advogados. Este é o foco principal da nova diretoria da OAB Paraná no triênio 2013-2015, que foi empossada na noite de terça-feira (15), em solenidade presidida pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante. Em seu discurso, o presidente empossado Juliano Breda reforçou que quer uma Ordem ao lado de seus profissionais, “oferecendo-lhes os pressupostos fundamentais para o desempenho de sua função social, mantendo intactas suas prerrogativas, capacitando-os com qualidade para o enfrentamento do mercado e exigindo uma remuneração digna, compatível com a magnitude dessa atividade. Os temas coletivos nos sensibilizam e exigem a intervenção da OAB, mas os dramas individuais de nossas advogadas e advogados terão absoluta prioridade em nossas ações”.
Confira aqui a galeria de fotos.
O vice-presidente da Seccional, Cássio Lisandro Telles, ex-presidente da subseção da OAB Pato Branco, ex-conselheiro da Seccional e ex-coordenador regional da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, lembrou da história da OAB. “Estar aqui no palco do Teatro Guaíra, o mesmo local onde foi realizada a Conferência de 1978, é um marco e mostra um momento importante do início do nosso trabalho. É uma gestão comprometida com a moralidade pública, com a democracia, com a cidadania, a defesa da nossa classe, dos advogados, com todos aqueles valores que a OAB defendeu e já demonstrou na Conferência Nacional dos Advogados de 1978. Este é um momento importante para nós, neste cenário do Teatro Guaíra, sem dúvida é propício para um bom começo”, afirmou o vice-presidente da Seccional, Cassio Telles..
O novo secretário-geral Eroulths Cortiano Junior, ex-conselheiro e ex-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Paraná, disse que a intenção é dar continuidade ao que tem sido feito nas últimas gestões. “Nós queremos continuar todo trabalho que tem sido feito e destacar um maior apoio, maior atenção para a ESA, que fez um trabalho maravilhoso e deve seguir adiante nesse rumo. E, acima de tudo, lutar pelas prerrogativas dos advogados”, afirmou Eroulths Cortiano.
A secretária-geral adjunta Iverly Antiqueira Dias Ferreira, que era conselheira suplente da Seccional, disse estar esperançosa e feliz em representar as mulheres advogadas na diretoria. “Temos vários projetos para a nova gestão, principalmente uma campanha intensa que já vem de outras gestões de valorização do profissional advogado. Vamos valorizar, ressaltar a importância do advogado na administração da justiça, da transparência do nosso tribunal, do poder judiciário para todos os jurisdicionados. A OAB é uma entidade presente, forte, valente, que se tem feito presente nos principais momentos políticos do Paraná e do Brasil e nossa ideia é justamente cumprir os projetos iniciados nas gestões anteriores”, salientou.
O diretor-tesoureiro, Oderci José Bega, também ex-conselheiro da Seccional, disse que a expectativa para a nova gestão é muito positiva. “Estamos muito animados para fazer uma gestão que valorize efetivamente as prerrogativas dos advogados no sentido de defendê-la de forma intransigente. A OAB tem cumprido seu papel, olhado muito para a sociedade, tem que continuar sendo assim mas, agora, é muito importante olhar para a advocacia, que depende efetivamente que suas prerrogativas sejam respeitadas”, concluiu.
Foto: Juliano Breda entre Iverly Ferreira, Cássio Telles, Eroulths Cortiano Junior e Oderci Bega

