Vara do Trabalho começa a virar realidade

Vara do Trabalho começa a virar realidade

 

A instalação de uma Vara do Trabalho no município de Bandeirantes começa a sair do papel e virar realidade. O presidente e o vice-presidente da subseção da OAB do município, José Carlos Dias Neto e Ivonei Storer, respectivamente, estiveram reunidos no último dia 9, em Curitiba, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Fernando Eizo Ono, para solicitar a instalação da vara. O desembargador marcou uma visita técnica para o dia 15 deste mês, em que um funcionário do TRT vai vistoriar o local onde a vara será instalada. O prefeito de Bandeirantes, José Fernandes da Silva, e o secretário-geral da Seccional, Ivo Harry Celli Júnior acompanharam o encontro.

José Carlos Dias Neto lembra que a Vara do Trabalho irá funcionar na sobreloja do Banco do Brasil do município, no centro da cidade. Ele diz que a expectativa é que até o mês de setembro a vara esteja funcionando. José Carlos afirma que a instalação da Vara do Trabalho é um pedido antigo, mas que foi atendido somente em 2003 e que agora começa a sair do papel. Segundo ele, quem precisa dos serviços judiciais trabalhistas atualmente precisa se deslocar cerca de 80 quilômetros até Cornélio Procópio. A expectativa do presidente da subseção é que o acesso seja facilitado e os processos agilizados quando a vara estiver atendendo a população da microrregião de Bandeirantes.

 

Juízes e Fórum

A comitiva visitou ainda no mesmo dia o desembargador presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Tadeu Loyola, agora acompanhada do secretário-geral adjunto da Seccional, José Francisco Machado de Oliveira. Mais uma vez o grupo foi reivindicar melhorias para o Judiciário da cidade. O grupo foi pedir ao desembargador o envio de juízes e a antecipação da construção do novo fórum da comarca. O presidente da subseção da OAB de Bandeirantes, José Carlos Dias Neto, diz que apenas um juiz está trabalhando no município, onde deveria haver quatro. Ele conta ainda que a infra-estrutura do atual prédio do Fórum está em péssimas condições, com diversos vazamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão