OAB Paraná realiza live em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

 

A OAB Paraná realiza nesta segunda-feira (6) um evento em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Em uma live no Instagram da seccional, às 20h, o presidente Cássio Telles e os conselheiro estaduais Anderson Ferreira e Cal Garcia conversam com Maurício Borges, pai de Maria Glória Poltronieri Borges, vítima de feminicídio.

Criada há 21 anos, no Canadá, a campanha do Laço Branco tem como objetivo fomentar o compromisso entre aqueles que aderem de nunca cometer ou tolerar a violência contra mulheres e meninas. A iniciativa surgiu após o assassinato de 14 mulheres, estudantes de engenharia da Escola Politécnica de Montreal. No Brasil, o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres foi instituído pela Lei 11.489, de 2007.

Caso Magó

A bailarina Magó, como era conhecida Maria Glória, de 25 anos, foi encontrada morta na zona rural de Mandaguari, com sinais de violência sexual. O suspeito foi preso um mês após o crime e aguarda julgamento. Exames comprovaram que o material genético encontrado no corpo da vítima era de Flávio Campana, já denunciado pelo Ministério Público por feminicídio e ocultação de cadáver.

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br