OAB Paraná lamenta o falecimento do decano do Conselho Seccional, Renato Fernandes Silva Junior

A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento do decano do Conselho Seccional Renato Fernandes Silva Junior (OAB/PR 9.117), de Campo Mourão, aos 63 anos. O advogado deixa um amplo legado de dedicação à advocacia da cidade, onde presidiu a subseção por três gestões.

Silva Junior também atuou como conselheiro subseccional por duas gestões e foi vice-presidente da OAB Campo Mourão. Atualmente, além da atuação no Conselho da OAB Paraná, integrava a câmara de seleção.

“O dr. Renato foi um grande homem de Ordem, é um amigo que a OAB nos deu e o decano do nosso conselho. Sentiremos muita falta dele. Ele participou de todos os nossos debates, ajudou em momentos difíceis e era um líder exemplar. Manifestamos à família e aos amigos as nossas condolências”, disse a presidente da seccional, Marilena Winter.

O Renato vai fazer muita falta. Era uma pessoa simples e de um enorme coração. Amava a OAB e por ela se dedicava extremamente. Era um advogado exemplar, justo e compreensivo com seus colegas. Sempre estava disponível para um bom papo. Estamos todos muito tristes, mas sabemos que vivo ele está em outro plano, junto de nosso Pai, e aqui, na nossa vida terrena, sempre viverá nos inspirando a sermos humildes, idealistas e dedicados às nossas paixões”, declarou Cássio Telles, que presidiu a OAB-PR no último triênio.

“Renato Fernandes Silva Júnior comandou a importante subseção de Campo Mourão com muita dignidade e competência. Dedicou sua vida à advocacia e à Ordem. Era um colega querido e respeitado por todos. Fará muita falta e deixará saudades a todos que com ele tiveram o prazer de conviver”, afirmou Juliano Breda, que foi presidente da Ordem no Paraná de 2013 a 2015.

Em nota, a OAB Campo Mourão destacou que Silva Júnior “teve a vida dedicada à advocacia, exercendo-a a com ética, respeito e primor, e à OAB Campo Mourão, atuando sempre em favor da classe e das causas sociais”. “Os diretores, conselheiros e advogados de Campo Mourão e região se solidarizam com a família e amigos, expressando as mais sinceras condolências.
Nossos sentimentos e solidariedade”, conclui o comunicado.

Em função da perda, foi decretado luto oficial de três dias na OAB Paraná.