A OAB Cascavel concluiu a realização da iniciativa Polícia da Paz, viabilizada por meio do Programa de Financiamento da Excelência da Advocacia Paranaense (ProEX), da OAB Paraná. O projeto é de autoria da subseção em parceria com Comissão dos Métodos Adequados de Tratamento e Resolução de Conflitos, a Mediarb – Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem e a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).
O objetivo foi levar informação aos policiais militares de Cascavel, gestores da corporação e demais interessados para a utilização de técnicas pacíficas de negociação e tratamento adequados de conflitos, diante de situações de enfrentamento em abordagens policiais.
“A conclusão do projeto Polícia da Paz é um marco para a OAB Cascavel, pois reafirma nosso compromisso com a promoção de um ambiente mais pacífico e seguro em nossa sociedade. Essa iniciativa, viabilizada pelo Proex, em parceria com a Mediarb e a Acic, capacitou policiais militares e gestores da corporação em técnicas de negociação e resolução de conflitos, fortalecendo o diálogo e a mediação em abordagens policiais. É uma demonstração clara da OAB Cascavel de que, com cooperação e apoio, podemos transformar realidades e promover o bem-estar coletivo”, afirma o presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio.
Sobre o Proex
O Proex é um fundo formado por recursos disponibilizados pela seccional, oriundos da economia gerada pelo redimensionamento de despesas na gestão 2022-2024. Os valores são arrecadados por meio de campanhas de recuperação da inadimplência de anuidade, com participação das subseções; e por recursos da seccional, a critério da diretoria. As subseções interessadas em participar elaboraram projetos e pleitearam os recursos por meio de um processo de seleção.

