OAB Paraná participa da Comissão Julgadora do 13º Prêmio Gestor Público Paraná

A OAB Paraná integrou na última quarta-feira (10/9) a Comissão Julgadora da 13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), iniciativa que reconhece projetos de excelência na administração pública municipal. A instituição foi representada pelos advogados José Henrique Kleina e Izabela Camargo, da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração.

A reunião ocorreu na sede do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) e teve como objetivo a escolha dos projetos premiados nas categorias ‘Assistência Social’, ‘Desenvolvimento Econômico’, ‘Educação’, ‘Saúde’, ‘Sustentabilidade’, ‘Tecnologia e Inovação’, ‘Acessibilidade e Inclusão’ e ‘Melhor do Ano’.

Seleção criteriosa

Antes de chegar a esta etapa, todas as iniciativas apresentadas já haviam passado por rigorosa avaliação do Comitê Técnico, recebendo notas iguais ou superiores a 9,0. Com isso, estavam automaticamente aptas a concorrer aos troféus especiais, além de já terem assegurado o Troféu PGP-PR.

Para o secretário adjunto da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da OAB Paraná, José Henrique Kleina, a experiência reforça o papel da advocacia na promoção da boa governança. “Foi uma honra representar a OAB Paraná na Comissão Julgadora do Prêmio Gestor Público Paraná 2025. A cada edição, o prêmio reafirma a importância da inovação e da eficiência no serviço público, reconhecendo e dando visibilidade a projetos interessantíssimos, que geram impacto direto na vida da sociedade. Para a advocacia, participar desse processo é também reafirmar nosso compromisso com a boa governança e com a construção de políticas sustentáveis”.””, disse.

A advogada Izabela Camargo, membro relatora da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração, também destacou a relevância da premiação. “Tive a honra de representar a OAB no 13° Prêmio Gestor Público do Ano, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná — uma iniciativa exemplar que merece nossos mais sinceros parabéns pela organização impecável e pela valorização da boa gestão pública. Eventos como este fortalecem a democracia, promovem transparência e contribuem diretamente para o desenvolvimento da sociedade.”

Reconhecimento e trajetória

Durante a reunião, o coordenador-geral do PGP-PR, Osmar de Araújo Gomes, destacou a importância da colaboração das entidades apoiadoras e patrocinadoras. O vice-presidente de Finanças do Sindafep, Agenor Carvalho Dias, relembrou ainda a origem do projeto, inspirado em iniciativas semelhantes do Rio Grande do Sul e implementado no Paraná em 2013, com o objetivo de dar visibilidade a ações exitosas que possam servir de referência a outras administrações.

Já o coordenador-geral até 2024, Laerzio Chiesorin Junior, ressaltou o privilégio de liderar a iniciativa e de constatar, ao longo das edições, a quantidade de boas práticas realizadas pelos municípios paranaenses.

A 13ª edição do PGP-PR premiou projetos de diversas cidades paranaenses que se destacaram pela inovação, efetividade e impacto social. A lista completa dos municípios e iniciativas vencedoras já foi divulgada no site oficial do prêmio – confira aqui